ANTÔNIA COSTA MARQUES

ANTÔNIA COSTA MARQUES, mais conhecida como Nena Marques, natural de Tomar do Geru, Sergipe, nascida no ano de 1985, filha de Jacinto Marques Neto e Veraldina Costa Lima, hoje com 38 anos, residente na rua Robério Dias. Iniciou seus estudos no ensino Fundamental na Escola Estadual Dom José Vicente Távora e concluiu ensino Médio no Colégio Santa Joana D’arc.

Começou a trabalhar muito cedo, aos 12 anos, vendendo picolé pela cidade, trabalhou também no setor de vestuário, exercendo a função de atendente e responsável pela parte logística e de vendas.

A conquista de Antônia Costa Marques que disputou as eleições de 2020 foi um testemunho de sua conexão genuína com a comunidade e de sua perseverança ao longo dos anos. Com um total de 500 votos, pelo partido PSD – partido Social Democrático, que representam 6,74% dos votos válidos, foi eleita a Vereadora em Tomar do Geru.

Hoje, vereadora Presidenta da Casa Legislativa do Município de Tomar do Geru/SE. Tomou posse em janeiro de 2021 como vereadora (2021-2024) e na ocasião foi eleita como Presidenta da Câmara Municipal de Vereadores de Tomar do Geru/SE para o Biênio (2021-2022), sendo pela primeira vez na história do Poder Legislativo Municipal, uma mulher chegar na presidência da Casa do povo.

Em janeiro de 2023 entrou para História da Política Geruense, sendo reeleita como Presidenta para o Biênio (2023-2024), sendo a primeira vez que um presidente do Poder Legislativo consegue a reeleição como integrante do Poder Legislativo municipal, Antônia Costa Marques, tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público.

Durante a atuação na Câmara Municipal, suas atribuições legais é representar a sociedade perante o poder Legislativo, lutar pelos interesses da coletividade, elaborar leis municipais e fiscalizar as ações do poder executivo.

A parlamentar coloca Deus no comando de sua jornada, confiando em Sua sabedoria e direcionamento. A história de Antônia Marques é marcada por superação, compromisso e amor pela comunidade. Ela se orgulha de sua trajetória e busca sempre honrar os valores de humildade, dedicação e serviço à população de Tomar do Geru. Unidos nessa caminhada, Nena Marques acredita que juntos podemos construir um futuro promissor para nossa querida cidade.